quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Adorar a Deus...


           Ouvimos muito nos últimos anos sobre os propósitos de Deus para nossas vidas definidos ou resumidos por Rick Warren em 5: Comunhão, Discipulado, Evangelismo, Ministério e Adoração.
           Essas seriam as funções, as razões vitais da Igreja segundo a Palavra de Deus.
       
           No campo Adoração, ouvi algo interessante do Pr Milton Lucas do Ministério Vineyard Piratininga que a “Adoração nos leva...nos leva a missões e evangelismo, nos leva a ser e a fazer discípulos, nos leva a servir, nos leva a viver em comunhão com meus irmãos e principalmente, ela nos leva a Deus”.
           
          E eu pude concordar plenamente pois o mandamento maior que temos é exatamente a expressão do nosso amor a Deus incondicional, sem limites, “...de todo o coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e com todas as suas forças...e ao próximo como a ti mesmo.” Mc. 12.30-31.

          Então tudo o que fazemos a Deus ganha um sentido mais profundo, verdadeiro e real quando sabemos que servimos por amor a Ele, que obedecemos por amor a Ele, que todo nosso movimento é pra causa dele “...porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas...” Rm.11.36

          Como definir adoração, suas riquezas e profundidades? Pensar no originais talvez:
           
          A palavra hebraica é "Shachah" que significa adorar, curvar-se, inclinar-se, fazer reverência, ou prostrar-se. A palavra empregada no Novo Testamento é "proskuneo" que significa similarmente beijar a mão ou ajoelhar-se e tocar o chão com a testa, em profunda reverência.

         Isso nos ajuda e muito, mas ainda não conseguimos alcançar tamanha grandeza da adoração.
         Como digo em uma de minhas canções: “Senhor, como vou encontrar uma palavra para expressar tudo o que sinto a ti...Senhor, onde vou achar uma canção para expressar minha adoração a ti...”

"Ensina-nos Senhor a te adorar em espírito e em verdade!" Essa é uma boa oração para esses dias em que muitas coisas concorrem com o verdadeiro foco da adoração!

Um abraço!
Ricardo Lima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário